Livros são um respiro para alma
A Bienal 2025 no Rio de Janeiro

A Bienal acontece até o próximo dia 22 de junho, véspera do meu aniversário. Esta edição é histórica no meu ponto de vista, pois o Rio de Janeiro acaba de ser reconhecido como a capital mundial do livro pela UNESCO, sendo a primeira cidade de língua portuguesa a receber este título.
Este ano a Bienal está sendo um espaço de experiências imersivas literárias, que combina lazer com leitura. Tem a roda gigante com o tema leitura nas alturas, labirinto de histórias e o escape literário, que são cenários de livros com enigmas. Ah! Nada como brincar lendo. Claro que ainda tem encontros, saraus, gincanas, café literário e até festa de 60 anos da Mônica, de Maurício de Souza.
Terá o palco Apoteose que será um livro gigante focado no público jovem, com bate papo com autores e youtubers.
As crianças foram agraciadas com espaço infantil e também com atividades interativas.
Quando temos uma curadoria feita por grandes nomes como Flávia Oliveira, Talita Rebouças, Luiz Antônio Simas, Lázaro Ramos e Clara Alves, temos a certeza do bom gosto e da diversificação da leitura, com cultura pop e quadrinhos também com curadoria de Sidney Gusman.
A Bienal é um grande parque cultural, reunindo leitura, tecnologia, arte e entretenimento, ideal para todas as idades, credos e pensamentos . A festa promete!
Vamos pegar o ônibus EXPRESSO BIENAL até o Rio Centro e mostrar que Rio de Janeiro é mais que carnaval e futebol, também são livros e mais livros para alimentar nossa alma.