Marcas de Luxo apostam em experiência e exclusividade para despertar desejo

Hermès trouxe ao consumidor brasileiro um quiosque itinerante lúdico e criativo

Marcas de Luxo apostam em experiência e exclusividade para despertar desejo

Foto: Divulgação

Entre os dias 10 e 14 de setembro, a Maison Francesa Hermès instalou na Praça do Relógio do Shopping Iguatemi, em São Paulo, o Le Monde d'Hermès Kiosk, para celebrar o tema do ano da marca: “Movido pelo Desenho”.

Inspirado nos quiosques de Paris, o espaço deslumbrou os amantes de moda e ensinou uma grande lição de branding. Sem vender nada, o espaço oferecia aos visitantes, gratuitamente, a nova edição da Revista Le Monde d'Hermès, (criada em 1973 e agora traduzida para o português) cartões-postais e marcadores de livro do artista brasileiro Filipe Jardim e algumas experiências interativas. A entrada era gratuita, mas era preciso reservar. E é aí que o quiosque não convencional se torna uma ferramenta de exclusividade. Ali, a marca não está vendendo seus produtos, mas pertencimento e cultura. Através de uma imersão no universo da Hermès, de forma lúdica e poética, ela está despertando o desejo nos consumidores.

As grandes marcas estão apostando cada vez mais em experiências para os consumidores. A ideia é criar uma conexão emocional, criando memórias e transformando a compra em um estilo de vida.


 Ilustração por Filipe Jardim (Le Monde d’Hermès Kiosk)

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