Se você ainda não tem um diário, não perca mais tempo!
Escrever sobre seus sentimentos traz bem-estar emocional, segundo a psicologia

Foto: Freepik
Você já teve vontade de ter um diário? Pois saiba que, segundo a psicologia, possuir um caderno pessoal para anotações de atividades do seu dia, reflexões e sentimentos contribui para o bem-estar emocional.
A prática diária de escrever seus pensamentos pode ajudar a organizar ideias e a lidar com as emoções. É uma prática valiosa de combate ao estresse e busca de autoconhecimento.
Ainda de acordo com especialistas, ao tentar registrar suas sensações com clareza, o cérebro processa as informações e traz sensação de alívio. Tem o mesmo efeito de uma conversa com um amigo. Pode melhorar o humor e afastar pensamentos negativos.
Muitos jovens já aderiram à tendência dos diários digitais. E eles podem funcionar da mesma forma. As redes sociais também podem ser consideradas uma forma de diário, com postagens que registram momentos especiais.
Foto: Freepik.
E lembre-se: mais importante do que possuir prática de escrita e afinidade com a gramática, é saber colocar para fora seus pensamentos e perceber a conexão com seus objetivos. Também não é preciso escrever todos os dias, mas a regularidade pode te ajudar a colher resultados poderosos.
Foto: Freepik.