Tendência da Tradwife (esposa tradicional) invade as redes sociais
Movimento enaltece as esposas que focam em cuidar da casa e da família

Foto: Freepik
Você já ouviu falar em “tradwife”? O termo em inglês é uma abreviação de "traditional wife" e significa “esposa tradicional”. Ele é inspirado na dona de casa americana dos anos 50 e 60, onde a esposa escolhe focar nos cuidados com o lar e com a família.
Mas por que essa tendência reapareceu e está viralizando nas redes sociais? Na internet estamos vendo cenas de casas impecáveis, com esposas cozinhando sorridentes e mostrando a rotina no cuidado com os filhos. No instagram e TikTok, a hashtag #tradewife já ultrapassa 100 mil resultados.
Foto: Freepik
Estudos indicam que a visão de mulher emponderada, com uma carreira e sucesso profissional, já foi muito forte entre as gerações X e Y. Mas podem estar perdendo espaço na geração Z, que se preocupa muito mais em viver experiências do que colecionar bens.
Foto: Freepik
Mas, então, este estilo de vida está virando tendência? Opa. Não é bem assim. Parte dessas mulheres estão produzindo conteúdos, monetizando e criando negócios com base nessa estética. E nessa jogada de marketing, não tem nada de romantização de ideias machistas e dependência financeira dos companheiros.